23 de mai. de 2009

dessa droga desse mundo

Pode alguém não ser feliz com sol lá na rua?
Eu tô
virando fã de Porto Alegre em dias de sol. Quase mais bonito que aqui. Hoje tava demais.
-
Passar uma semana sem internet alivia a vida. 
Foi em uma dessas noites, debruçada sobre um dos livros de exercícios do Anglo, com o computador desligado do meu lado e um espelho virado na minha frente, que eu pensei no que eu nunca tinha pensado antes. 
Mentira, eu pensei no que eu já tinha pensado várias vezes antes, mas sem chegar a conclusão nenhuma.
Eu lembrei do Holden, d'O Apanhador, que disse que, se pudesse, passaria o resto da vida em um campo de centeio, e, pela primeira vez, eu soube o que faria com o resto da minha.
Se eu pudesse, eu passaria o resto da vida viajando, com papel, caneta e uma câmera, escrevendo sobre as pessoas que eu visse na rua. E faria um blog de verdade pra isso, claro. Não escreveria livros ou colunas ou notícias ou seja lá o que for. Eu só contaria as histórias que eu visse por aí. Porque tem coisa melhor? Não tem.
E eu preciso de faculdade pra isso? Não, eu só precisaria de dinheiro, de um curso de fotografia e de uma câmera. E eu seria a pessoa mais satisfeita dessa droga desse mundo.
Depois vêm dizer que "dinheiro não resolve tudo". Tá bom.

Nenhum comentário: