26 de dez. de 2009

natal.

Eu não sei por que eu gosto do Natal. Porque, sendo como eu sou, no mínimo eu teria que ter todos os motivos pra detestar. Mas eu não detesto, eu gosto.
Meus pais não gostam. Acham tudo muito cansativo, "muita mão", ter que se reunir com todo mundo e tal.
Eu não gosto de "todo mundo". Eu gosto de Natal.
Gosto do pinheiro aqui de casa aceso quando as outras luzes estão apagadas. Gosto das decorações, das luzes. Poderia gostar até das músicas, se fosse o caso. It's the most wonderful time of the year...
Quero dizer, todo o resto do ano já é sempre tão ruim, tão pesado, por que diabos eu iria contribuir pra estragar o único dia que não precisa ser nenhuma dessas coisas?
Mas, principalmente, eu gosto do Natal quando isso inclui meu tio dizendo tudo o que eu precisava, e talvez também estivesse querendo, ouvir: "Isso aí, Priscila, viva a sua vida. A sua vida."
Às vezes, parece que ele me conhece melhor do que todo mundo.

Nenhum comentário: