4 de jul. de 2009

as histórias

"Pra rodoviária."
"Mas bah! Eu tava louco pra ir pra lá, tomar um café e tal... É que eu sou da rodoviária, não sei se tu sabe."
Saber, eu não sabia. Mas sabia que ele não era dali. Não que eu conheça os taxistas da Ramiro, mas são sempre velhos, e não era esse o caso.
Pedir pra ir pra rodoviária quase sempre implica, mais cedo ou mais tarde: "Mas tu é daqui, mesmo?"
Não, eu me mudei esse ano. Minha família é de Canela, aí eu volto nos fins de semana.
"Ah, tá certo. Aí que começam as histórias, ?"
Adorei essa.
Ele foi conversando quase o caminho todo, falando que eu devia estar acostumada a pegar "motoristas mal humorados, brigando com o trânsito, e não idiotas assim".
Gostei dessa também.
Mas o engraçado mesmo foi quando, quase na rodoviária, meio de repente, a rua silenciou e deu pra ouvir nós dois batendo os dedos ao mesmo tempo, conforme a música.
"Oh, gostou do cd?"
Gostei!
Era The Doors. E a música, Light My Fire.
E, por mais que pareça, não é mentira.

Nenhum comentário: