18 de jan. de 2010

pós.

Eu esqueci de dizer que ele entrou na ufrgs "pela cozinha", nas palavras dele. O que não faz a menor diferença. Mas em tempos de vestibular é sempre um ponto relevante e até um conforto.
-
Se eu não passar, ponho uma faixa aqui na frente só pra comemorar meu 21 em química - e chorar o 10 em biologia. Tô pasma com ambos.
-
Há cinco dias sem música, há um ano sem os livros que eu quero ler e há pelo menos uns meses sem tv - o que o vestibular não é capaz de fazer com uma pessoa -, a primeira coisa que eu ouvi, no Big Brother, quando liguei a tv um dia de noite: "Nada contra a Lady Gaga, mas eu gosto mesmo é de The Doors."
Mas, na pior das hipóteses, ao menos esse cenário deve mudar, já que eu tenho uma livraria/café/locadora na esquina de casa. Não que ficasse muito longe antes, mas qualquer coisa na esquina é sempre um estímulo; e na esquina de antes havia um estacionamento, o que não me é de grande utilidade.
-
Falando nos livros que eu quero ler, eu gosto do Marcelo Rubens Paiva quando ele fala de como um jornalista não tem vida ou de como a desgraça do homem é se achar melhor do que o concorrente.
-
No último dia de prova, eu saí, sentei na calçada, me escorei no portão e fiquei ali esperando meu pai. Eram quinze pra uma. O último dos meus colegas, que sempre era o último da sala dele, apareceu à uma e pouquinho. Nós conversamos sobre as provas, que tinham sido um pouco mais complicadas e esquisitas do que a gente imaginava, ele me ofereceu carona, e eu disse que não, obrigada, tô esperando meu pai, ao que ele respondeu que então tá, tchau, espero que passemos. E foi embora. Caetano ele, se não me engano. Um dos que entraram só em novembro, na revisão. Formado já. Sabia tudo de literatura. Provavelmente gabaritou, com a prova como tava. Ele passa. Tomara.
Depois, apareceu um baixinho, de cabelo comprido, que sentou por ali pra esperar também. Perguntou como eu tinha ido e, conversa vai e vem, disse que queria ser escritor.
Ainda existe? Pessoas que queiram ser escritoras. Não sei. Mas eu disse que também queria, não ser escritora, só escrever, sei lá onde, sei lá sobre o quê, porque é bom.
"Exorcisar".
Afinidades momentâneas dignas de registro.

Nenhum comentário: