2 de out. de 2009

enquanto lá fora repercutia o cancelamento do enem...

(e, agora, as olimpíadas no Rio)

- O que, tu quer ser escritora?
- Não, nossa! Mas eu quero escrever sempre.
- É mesmo? Olha só... Escrever sobre o quê?
- Ah, sei lá... Sobre pessoas.
- Pode escrever sobre mim, então. Já pensou? Fantástico, né? [risos]

*

Eu sei é que o final de 2009 e o início de 2010 têm tudo pra ser um desastre. Um fracasso, dizendo melhor. E eu não sei pra onde eu vou correr depois: passei toda a viagem pensando nisso.
E não cheguei a grandes conclusões, claro - dormi. Futuro não é bem o meu forte.
Alguns dos meus colegas se impressionam quando eu recebo minhas redações corrigidas. A questão é que uma redação não é lá de muita utilidade se eu não fizer ninguém ler. Uma baita ironia, aliás: pra escrever qualquer coisa em qualquer lugar a última coisa que eu preciso saber, de fato, é escrever.
De repente eu vou lá trabalhar como revisora dos textos do Sant'Ana, mesmo.

Mas eu não abro mão de escrever. E não abro mão de, algum dia, ter um blog só pra isso: pra escrever sobre as pessoas. Porque a história de qualquer desconhecido na rua vale a pena. Eu normalmente não gosto muito das pessoas, é verdade, mas eu juro que tenho paixão por saber a história delas e depois contar.

E uma coisa é certa: apartamento eu vou ter.

Nenhum comentário: