15 de ago. de 2009

essa vida

Tem pessoas que não fazem nada e contagiam as outras. Pessoas de quem as outras sentem falta. De quem as outras lembram quando vem à cabeça a palavra companhia. Sem fazer nada. Só de andar ou olhar para o lado ou escorar a cabeça na janela do ônibus ou dizer oi ou qualquer coisa. Eu não sei por quê.
Quando eu digo que eu não nasci pra essa vida, não acreditam. Mas eu digo mais, mesmo assim. Eu só não saio dela de uma vez por todas por dois motivos. Um é óbvio: covardia absoluta. Mas também porque, ainda que eu resmungue e tudo o mais, eu sei que essa vida é muito mais do que isso. Muito mais.
-
Fiz uma amizade instantânea de duas horas hoje no ônibus. Cássia, o nome dela. Muito querida. E eu que duvidava da possibilidade de vir conversando de lá até aqui.
"Não invejo essa tua fase, haha", diz ela.
Adorei.
Mas eu também não, sabe.

Nenhum comentário: